<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d9255714\x26blogName\x3de+s+c+a+f+a+n+d+r+o\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://escafandro.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://escafandro.blogspot.com/\x26vt\x3d-1094334096262273359', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

_ SBSR: 28 de Junho

Num dia dedicado aos sons mais pesados e com uma das bandas maiores bandas de sempre a fechar, foi mais ou menos isto:

A primeira banda a tocar foram os Men Eater, não tinham muito tempo mas aproveitaram-no bem, têm um som muito próprio e são actualmente a minha banda portuguesa de metal preferida. Não foi um grande concerto em tempo, mas foi em potência.

A seguir aos More Than A Thousand foi a vez de uma banda que não devia ter actuado naquele dia porque o cérebro do tamanho de uma ervilha de muitos metaleiros que compunham a plateia não sabem respeitar o que vai para além do metal, como tal receberam os Blood Brothers com calorosos pissos. Mas ainda assim deram um bom concerto com bastante energia e com momentos de alguma (homo)sexualidade por parte de um vocalista que deixou as mentes atrofiadas daquela gente ainda mais foriosa.
Gostava de os ver noutro palco.

Depois vieram os muito aguardados Mastodon. Aqueles rifs ao vivo são qualquer coisa de espectacular e o público responde com loucura total. Entre saltos e encontrões dou-me comigo ao pé de uma senhora para aí com uns 50 anos (no mínimo). Gostava de ter visto a minha cara quando olhei para ela, nunca vou esquecer aquele momento. É o rock!



Chega a hora de jantar já que os Stone Sour vão tocar e a seguir vem o Satriani.

Mais ou menos a meio de concerto de Satriani começo a furar aquela multidão a fim de arranjar um lugar jeitosinho para ver o momento mais esperado da noite. Entre desmonta e monta, afina e não afina, fica-se ali 1 hora enlatado à espera dos Metallica que há hora marcada entram em grande para descarregarem com montes de clássicos para aquela gente toda. Um palco enorme, mas mesmo assim pequeno para a grandiosidade deles. À medida que se iam ouvindo os rifs que fizeram a juventude de muita gente que ali estava a loucura instaláva-se. Nas 2h30 com que nos brindaram ouve até tempo para fogo de artifício e explosões em palco na inevitável "One". Um concerto só com momentos altos muito bem gerido pela experiência de quem já não aguenta o mesmo que há uns anos atrás, mas que sabe fazer com que a actuação tenha a mesma energia de sempre.
Obrigado Metallica!

Etiquetas: ,

 

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home