<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d9255714\x26blogName\x3de+s+c+a+f+a+n+d+r+o\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://escafandro.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://escafandro.blogspot.com/\x26vt\x3d-1094334096262273359', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

_ CARIBOU EM PORTUGAL !!!!!!!!!!!!!


Daniel Snaith aka Caribou aka Manitoba, vem a Portugal para uma noite de absoluto desvario no Santiago Alquimista, dia 12 de Março.
Um dos mais interessantes projectos dos últimos anos começou com a obsessão musical do jovem Daniel, na rural Ontário, Canadá, com apenas 14 anos. O álbum de estreia, “Start Breaking My Heart” que foi editado quando ainda actuava sobre o nome Manitoba, revelou-se uma mistura de influências que iam da electrónica ao free-jazz.
Com o reconhecimento da crítica inglesa, mudou-se para Londres onde pretendia acabar o doutoramento em matemática. O disco que se seguiu, “Up in Flames”, confundiu as expectativas.

Com uma produção incendiária, mostrava Dan Snaith a enveredar por uma vertente de rock psicadélico e a reinventar-se nas apresentações ao vivo. Em vez das habituais actuações como DJ, passou a apresentar-se em palco em formato de trio, com duas baterias gémeas e frenéticas.
Em 2004, é alvo de um bizarro processo judicial, no qual Handsome “Dick” Manitoba um punk-rocker tornado lutador de wrestling o acusava de usar o mesmo nome. Apesar de Manitoba ser o nome de uma das dez províncias canadianas, Dan Snaith decide mudar o nome para Caribou (que significa veado selvagem e é também título de uma música dos Pixies).
Sem se deixar perturbar edita em 2005, já com o nome Caribou, “The Milk of Human Kindness”, que representa mais uma viragem na carreira. Inspirado no Krautrock alemão de bandas como os Neu!, foi criado a pensar nas performances ao vivo.

Depois de uma exaustiva digressão, com mais de 140 concertos, decide finalmente acabar o doutoramento em matemática e, com os estudos completos, pode dedicar-se completamente à música – com excepção das semanais aulas de trampolim.
O resultado da nova devoção foi um dos melhores discos de 2007, “Andorra”, que resulta das experiências de Daniel em volta da pop. Todos os instrumentos do disco foram tocados por Daniel, com excepção da voz em “She’s the One”, que ficou a cargo de Jeremy Greenspan, amigo de longa data e metade dos Júnior Boys.
Ao vivo, a banda passa a contar com quatro elementos, integrando agora um guitarrista, um baterista e um baixista, ao mesmo tempo que Daniel percorre todos os instrumentos.
”Um dos mais brilhantes talentos a emergir no início do século XXI”, segundo Kingsley Marshall do Allmusic.com, Caribou, pela primeira vez em Portugal, dia 12 de Março no Santiago Alquimista… um concerto realmente único, que ninguém pode perder!

@ ticketline.pt

 

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home