<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d9255714\x26blogName\x3de+s+c+a+f+a+n+d+r+o\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://escafandro.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://escafandro.blogspot.com/\x26vt\x3d-1094334096262273359', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

_ Os álbuns que me têm passado ultimamente pelos ouvidos

Caribou - Andorra

O The Milk of Human Kindness, de 2005, passou-me um bocado ao lado, mas este Andorra acertou-me em cheio. É um dos álbuns do ano, senão o álbum do ano. Melodias deliciosas e viciantes com a dose certa de psicadelismo.

» myspace


Animal Collective - Strawberry Jam

Os Animal Collective fizeram uma longa caminhada de experimentalismos até chegarem ao, justamente consagrado, Feels. Com este novo álbum parece que chegaram ao seu destino, era ao Feels que queriam chegar, foi para isso que trabalharam ou secalhar surjiu de uma maneira natural e inesperada, mas o que é certo é que se identificam com este som e o Strawberry Jam é a confirmação disso, é a continuação do Feels e não da progressão que até então vinham fazendo. Há quem ache que isso revela uma falta de inspiração, mas para mim foi a confirmação de que eles encontraram a sua identidade, e até que não lhes dê outra na gana hão-de continuar por aqui.
Confesso que prefiro esta faceta mais pop deles.

» myspace


Akron/Family - Love Is Simple

Vieram cá este ano e foi dos concertos que mais pena tive de não ver. Nos concertos deles a banda e o público tendem a ser um só e a festa impera. Isso sente-se no álbum com momentos mais calmos, intímos e momentos de festa e desordem autêntica.
Foi com alguma surpresa que na 'Lake Song/New Ceremonial Music' ouvi uma guitarra portuguesa ou algo semelhante. Será que quando cá vieram ouviram Carlos Paredes?

» myspace


Beirut - The Flying Club Cup

O ano passado foram a banda revelação com o belíssimo Gulag Orkestar que teve medalha de bronze no meu pódio. Este The Flying Club Cup passa com distinção do díficil teste do 2º álbum. O som é um pouco diferente, mas sem perder a sua identidade. Soa claramente a Beirut, mas conseguiram não fazer mais do mesmo e bem, apesar de neste caso mais do mesmo não ser própriamente um mau indício, mas assim dá-lhes mais crédito para o que vem a seguir, dá-nos garantias que ainda tem muito para dar.

» myspace

Etiquetas:

 

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home